9 de abr. de 2016

MOSQUITO DA DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA

Após ter invadido as casas e provocado o medo na população com a transmissão da dengue, zika e chikungunya, o aedes aegypti entrou na EMEF Des. Manoel Carlos de Figueiredo Ferraz. O mosquito é assunto em várias disciplinas e os professores têm se empenhado em conscientizar os alunos de forma criativa e envolvente.
Pesquisas, confecção de cartazes, discussões, exibição de vídeos, criação de histórias em quadrinhos e até mesmo um "passeio" pela escola em busca de focos de acúmulo de água ou locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença foram atividades desenvolvidas no mês de fevereiro. Felizmente, nossa escola está livre do mosquito, mas não podemos descuidar.
No dia 26 de fevereiro, recebemos a visita de uma equipe da Prefeitura Municipal de São Paulo que orientou nossos alunos sobre os cuidados que devem ser tomados no combate ao aedes aegypti. Os alunos ainda receberam uma revista informativa sobre o tema.
O objetivo de todas essas iniciativas é fazer com que os alunos reflitam sobre o assunto de uma maneira global, tenham uma opinião crítica sobre o que está acontecendo e adotem atitudes que influenciem no coletivo de forma positiva e consciente. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário